Passaro da Alma em Santarém


Companhia de teatro

Sentir a emoção para olhar o mundo... ...

O Aqui Há Gato apresenta... em diversos espaços: na livraria Aqui Há Gato, em salas de espectáculo, escolas, jardins de Infância e Bibliotecas. Reservas e informações: 243094019 / 961229187


Em cena ...

Prontinho para ser apresentado

     ... na Livraria | Teatro de Bolso

Teatro De Fantoches

Um livro que ganha vida

fantoches

No último Sábado do mês, às 11h30, em vez da habitual Hora do Conto, contamos uma história em forma de Teatro de Fantoches. Momento de  pura diversão onde o livro ganha vida!

A entrada é Livre para todos, dos 0 aos 80!

Viagem Ao Centro da Terra

Teatro de Luz Negra

teatro de luz negra

No último Sábado do mês, às 17h, em vez da habitual Hora do Conto às 16h, temos uma sessão de Teatro de Bolso com Luz Negra. Um teatro mágico e surpreendente! A entrada é €3, sendo grátis para crianças até 12 meses.

 

Em cena ...

Prontinho para ser apresentado

     ... Perto de si!

Ninhos | teatro para bebés

cartaz ninhos

Duração: 35m | Preço: Sob consulta | Lotação: max. 20 crianças

  “Começamos por conhecer apenas o nosso ninho, mas quando alguém precisa de nós, sobretudo porque não encontra a sua mamã, ganhamos a coragem necessária para sair do conhecido para arriscar e para encontrar novos amigos. Vamos descobrir que cada ninho é tão especial como o ser que vive lá dentro. E é bom partir para a aventura mas melhor ainda é regressar ao seu ninho… o melhor ninho do mundo!

Mais informações: Dossier e  Video

Pássaro da Alma

Pássaro da Alma

Duração: 30m |  Preço: Sob consulta | Lotação: Max 90 crianças

Uma história que procura por em diálogo as emoções mais profundas do nosso ser, ouvi-las a falar, a reconhecer o que há de mais precioso e íntimo em nós. O Pássaro da Alma surge assim como recurso para se poder pensar, para recorrer ao mundo interno e individual de cada um, concedendo ao público a possibilidade de observar, experientar e vivenciar emoções, onde o afeto, a reflexão e o simbólico são vividos através de uma marioneta delicada e simples, tornando-se numa história com potencial expressivo, mediador e transformador.

Mais informações: Dossier e  Video

Público Alvo: Crianças dos Jardins de Infância e 1º Ciclos

Princesa, porque bocejas tu?

Princesa porque bocejas tu

Duração40m | Preço: Sob consulta

 “Esta é a história de um castelo amarelo, de um rei com uma coroa de ouro e de uma princesa que bocejava a toda a hora". Uma história que prova que a amizade é um tesouro muito valioso. Um teatro de marionetas e de objetos que ganham vida com pozinhos de perlim pim pim, onde a cumplicidade, a fantasia e o sonho abrem as portas ao mundo das histórias de encantar.

Mais informações: Vídeo PRINCESA e Ver Dossier

Público Alvo: Crianças dos Jardins de Infância e 1º Ciclos

200 Amigos para uma Vaca

200 Amigos ou para 1 Vaca

 Duração: 35m |  Preço: Sob consulta

«Que chatice, há quem ache que viver numa quinta é engraçado…Todas as quintas têm de ter muitos animais, certo? Mas na nossa quinta só temos uma vaca… não tem amigos» A vaca Carmen vivia sozinha na quinta. Por isso, os seus donos pensaram num plano para lhe arranjar muitos amigos... Mas às vezes não basta ter uma ideia brilhante. É preciso ter: um papá que confie em nós e uma mamã que não esteja sempre a dizer: Não, não e não! E ainda muitos animais dispostos a dar uma mãozinha.
Um espetáculo com 200 (ou mais) marionetas que torna a matemática muito divertida!

Mais informaçõesDossier

 Público alvo: crianças do Jardim de Infância e 1º ciclo

Projetos pontuais

Em épocas especiais, teatros especiais
Tema: Férias de Verão

Histórias com sabor a Mar

FESTAS DE FINAL DE ANO LETIVO

Duração: 35m | Preço: Sob consulta

Mais de quatro anos

Para acabar em beleza o ano letivo 2015/2016, sugerimos… HISTÓRIAS COM SABOR A MAR… uma sessão especial sobre o verão (que pode ser realizada na tua escola/J.I)  que irá festejar o início das tuas Férias de Verão!

Para marcações: teatro@aquihagato.org

Tema: Natal

Será verdade, Pai Natal?

natal

Duração: 35m | Preço: Sob consulta

Mais de quatro anos

Como muitos meninos crescidos, o Frederico não acredita que o Pai Natal exista. Tentar convencer a Maria do mesmo é que não vai ser tarefa fácil - e se o Pai Natal deixar de acreditar no Frederico? 

Público Alvo: Crianças dos Jardins de Infância e 1º Ciclos

O Comboio do Martinho

comboio do martinho

Duração: 35m | Preço: Sob consulta

Um menino que faz um pedido muito especial aos Reis Magos: um comboio. O Martinho sabe que os Reis Magos só entram nas casas dos meninos quando estes estão a dormir... mas será que ele vai conseguir resistir à tentação?

Público Alvo: Crianças dos Jardins de Infância e 1º Ciclos

Fora de Cena

Porque é bom recordar o nosso caminho

O Trono do Rei

trono do rei

Montagem: 2h00 | Duração: 35m

Link: Mais informações

Sinopse:“D.Manuel, o Venturoso! Mas o quer dizer Venturoso?”. Assim começa uma história muito divertida que nos fala sobre o reinado de D.Manuel I e de toda a sua corte. Será visitado por muitas personagens históricas que farão do seu reinado um dos mais importantes da História de Portugal: Gil Vicente, Vasco da Gama, Fernão de Magalhães e Pedro Álvares Cabral. Um rei muito importante, com um trono muito… coxo!? Mas que azar… logo o carpinteiro real está de férias! Será que o aprendiz de carpinteiro será capaz de dar conta do recado?
A história dos Descobrimentos e da Cultura daquela época contada de uma forma surpreendentemente divertida!

 

 Nos Mares do Fim do Mundo

1712538_orig

Montagem: 1h00 | Duração: 30m

Sinopse: Todas as viagens de barco são surpreendentes, mas esta viagem será inesquecível! Vamos à pesca do bacalhau com o Sr. Comandante e com o marinheiro Zé Claro. Destino: Mares da Gronelândia!“Gronelândia?! Nem pensar. Aquilo é de morrer de frio e de medo. Ouvi dizer que há por lá fantasmas… e eu, claro, tenho medo dos fantasmas! Eu não vou para a Gronelândia. Não vou! Não vou! Pronto. Fico aqui. Fico aqui?! Mas se eu estou dentro do barco, é claro que tenho de ir no barco… Já sei! Vou esconder-me para os fantasmas não me verem!” Vamos viver uma divertida viagem de barco com muitas aventuras e assim recordar uma história do dramaturgo Bernardo Santareno.

Público Alvo: Crianças dos Jardins de Infância e 1º Ciclos